“Açacinaram” o português

 

Olha… Tenho evitado ficar parecendo um chato de plantão, mas tem dia que não dá para resistir…

O que é essa legenda do programa do Gean Loureiro?

Uma coligação que tem como vice um ex-secretário de Educação, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina e que foca a campanha no trabalho junto as escolas de Florianópolis não pode cometer aquelas aberrações.  Veicular duas vezes o mesmo programa então, com a mesmas barbaridades na legenda, é para “açacinar ” a língua portuguesa…

Então o Gean é “hafônico”?

O problema começou na adolescência e foi se “intencificando”??

Isso sem contar os erros de pontuação, acentuação e etc e tal…

Que pedissem para o professor Rodolfo corrigir…

 

 

Ou então editassem um programa sem legendas. Aí não teria problema nenhum.

O que não pode é estragar o programa do candidato, colocá-lo em uma situação ridícula dessas, por causa daquelas legendas horrorosas.

Como bom sujeito que é, digo: o Gean não merecia passar por isso…

Começo a achar, com toda sinceridade, que há mais pessoas próximas ao Loureiro trabalhando contra sua candidatura….

Muito mais do que a gente imaginava.

 

 

Autor: Fabrício Escandiuzzi

Jornalista radicado em Florianópolis. Correspondente do Terra em SC, diretor da Agência ODM e ansioso por Boas Notícias

5 comentários em ““Açacinaram” o português”

  1. Desculpe, mas ele é o responsável sim. A escolha é dele, e se for de forma direta, é feita por quem ele delegou o poder para tal. Deixar essa barbaridade de programa ir ao ar duas vezes é um ato de burrice. E o Vice, que era secretario de educação, também é responsável, pois todo mundo falou a respeito desses erros infantis em todas as redes sociais. Impossíevel ele não ter tomado conhecimento disso. Se não acompanham as redes sociais, mais uma prova da falta de atualização de todos.

  2. A pressão pra finalizar um programa político é muito grande, sei disso pois sou editor e estou trabalhando na campanha aqui em Palmas, não acredito que seja ninguém trabalhando contra, simplesmente profissionais no seu limite físico para entregar o programa terminado no prazo, normalmente sem que haja tempo para correções.
    Minha dica ao editor, não assuma essa responsabilidade, exija o texto digitado por outra pessoa, e apenas faça copy and paste.
    Mesmo assim não estamos imunes a falhas, já que muitas coisas chegam na ultima hora sem decupagem.
    Infelizmente a legenda em programas políticos é lei.

    1. Olha., valeu pela dica.. O pessoal aqui mudou a campanha e tudo foi corrido… Não sei o que houve, mas apareceram os erros feios no programa.. Uma pena, o programa do candidato estava bonito, bem feito, salvo essa exceção..

  3. Vc é petista e está trabalhando pra angela albino…Todo mundo sabe que faz campanha de esquerda dissimuladamente. Seja menos petralha.

    1. Se eu fosse petista não teria sido o único jornalista de SC a estragar a festa de lançamento do plano de governo para ir perguntar ao Rui Falcao sobre mensalão… O que eu não gosto é de porqueira, de programa mal feito, como esse que critiquei.. Não falei mal do candidato.. Mas se você acha que sou do PT, não posso fazer nada… hehe

Deixe um comentário