Escandiuzzi

Procuram-se boas notícias. Mas enquanto elas não surgem….

Presidente THC é absolvido de acusação de comprar voto com sedinha de maconha

leave a comment »

 

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina negou pedido de investigação judicial contra o candidato Lucas de Oliveira, do PSDB, que ficou conhecido por defender a maconha em sua propaganda eleitoral no centro de Florianópolis. Conhecido como “Presidente THC”, ele era acusado de comprar votos em troca de sedas “personalizadas”.

 

A denúncia partiu do Ministério Público Eleitoral e foi negada pelo juíz Antonio Augusto Baggio e Ubaldo, da 100ª Zona Eleitoral.

 

De acordo com o MPE, Lucas teria incentivado o uso da maconha e, “em troca de voto”, distribuído brindes personalizados de sua candidatura aos eleitores. Os supostos “presentes” seriam esmurrugadores (equipamento usado para espremer fumo) e uma caixa de papel de seda (usada para enrolar fumo). A promotoria chegou a pedir, além da investigação, a cassação do registro de candidatura do tucano.

 

A defesa de Lucas confirmou a existência do material, alegando que ele estava sendo vendido para a arrecadação de fundos para a sua campanha eleitoral.

 

O juiz catarinense entendeu não haver “compra de votos”  em troca das sedas, embora tenha reconhecido que o candidato possa ter infringindo dispositivos penais em relação à apologia ao uso de drogas.

 

“Ainda que o candidato investigado possa ter incidido em outras condutas ilícitas, o conjunto probatório não permite a conclusão estreme de dúvidas de que a oferta das “sedas” e “esmurrugadores” se tenha dado mediante a condição específica de obtenção de voto”, afirmou em sentença que negou a denúncia do Ministério Público Eleitoral, mas manteve a proibição de sua propaganda.

 

“Esta vitória representa que a justiça entendeu que esta é uma campanha legítima”, disse THC. “Agora nos tornamos mais fortes ainda para debater temas polêmicos, como a legalização da cannabis”.

Anúncios

Written by Fabrício Escandiuzzi

setembro 27, 2012 às 6:55 am

Publicado em Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: