Escandiuzzi

Procuram-se boas notícias. Mas enquanto elas não surgem….

Armação no horário eleitoral

leave a comment »

Finalmente a ressaca que destruiu dezenas de casas na praia da Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis, virou o assunto no horário eleitoral gratuito. Quem trouxe o tema à tona foi o candidato a prefeito César Souza Júnior (PSD).

Em maio de 2010, o mar avançou na praia e destruiu várias residências, levando a cidade a decretar situação de emergência. No programa de César foram exibidas imagens recolhidas no You Tube mostrando a ressaca, bem como a construção de um muro de pedras no local (imagens, aliás, feitas por esse blogueiro que vos fala e retiradas de um VT meu postado no Youtube).

O programa ainda mostra imagens do adversário Gean Loureiro, da então senadora Ideli Salvatti e do atual prefeito Dário Berger discursando para moradores locais na época do problema.

O apresentador explica que os recursos que teriam sido prometidos pelo Governo Federal , na ordem de R$ 13 milhões, nunca chegaram a ser utilizados para a execução da recuperação da orla. Pescadores da praia da Armação ainda apareceram no programa reclamando que não existiria mais atividade turística na praia.

“Quem tinha a obrigação de resolver isso não resolveu”, disse César Júnior. “É um absurdo vermos uma praia desaparecer do mapa sem quer alguém faça algo. Por isso, uma das primeiras ações minhas será apresentar um bom projeto para recuperação. Sem propostas meia sola”.

O programa de César Souza Júnior ainda marcou a primeira aparição do governador Raimundo Colombo no horário eleitoral. Ele prometeu ajudar o candidato a recuperar a praia da Armação com recursos do “Pacto por Santa Catarina”, um fundo criado para aceleração de obras estruturais no estado. “Tenho certeza que eu e César faremos uma grande parceria”, disse.

Anúncios

Written by Fabrício Escandiuzzi

setembro 30, 2012 às 5:52 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: