Escandiuzzi

Procuram-se boas notícias. Mas enquanto elas não surgem….

Pesquisa Ibope

leave a comment »

Pesquisa do Ibope realizada pelo grupo RBS mostra que os candidatos César Souza Júnior (PSD) e Angela Albino (PC do B) estão tecnicamente empatados em primeiro lugar na disputa pela prefeitura de Florianópolis.

César lidera com 33% das intenções de voto, seguido de Angela, que obteve 28%. A diferença está dentro da margem de erro, que é de 3%, segundo o instituto.  O candidato Gean Loureiro, do PMDB, aparece no terceiro lugar com 12%, seguido de Elson Pereira, do PSOL, com 2% e Janaína Deitos, do PPL, com 1%. Gilmar Salgado, do PSTU, não foi citado. 11% dos eleitores disseram votar em branco ou nulo e 13% ainda estão indecisos.

O cenário da pesquisa espontânea também é semelhante: Júnior chegou aos 24% contra 21% de Angela Albino. Loureiro aparece com 9% e os demais candidatos não foram citados. 33% se declararam indecisos e outros 12% afirmaram votar em branco ou nulo,

A pesquisa, registrada sob o número 00142/2012 foi a primeira do Ibope após o início das campanhas em rádio e televisão. Foram ouvidas 805 pessoas entre os dias 28 e 30 de agosto. 

 Rejeição

Entre os seis candidatos que disputam a prefeitura de Florianópolis, a comunista Angela Albino é a que tem a menor rejeição, 11%. O Ibope apontou que o peemedebista Gean Loureiro é quem apresentou a maior rejeição, com 31%, seguido de César Souza Júnior, que teve 18%.

Anúncios

Written by Fabrício Escandiuzzi

setembro 2, 2012 às 3:45 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: