Escandiuzzi

Procuram-se boas notícias. Mas enquanto elas não surgem….

Ressaca na Armação: o antes e o depois

with one comment

Fui no Restaurante Vieira, ali na praia da Armação, e consegui umas fotos antigas do bairro.

Não tão antigas assim. Queria algo que mostrasse no máximo como era o local há uma década, para que eu pudesse ver o que mudou… Os “Vieira” prontamente me atenderam e cederam algumas das fotos que possuem…

Em seguida, fotografei do mesmo ponto em que as fotos haviam sido feitas.

Tem diferença? O mar avançou muito rápido? O que mudou na praia da Armação?

Olhe você mesmo…

Essa do pequeno Peter, feita em 2008, realmente me impressionou. O garoto capturava suas tainhas e brincava numa praia com uma faixa de areia imensa. E hoje?

O cenário em que o menino estava há dois anos deu lugar a um muro gigantesco, lama e máquinas.

Saudades da Armação..

Essa foi feita em 2006… Quanta areia…

No mesmo local, em junho de 2010. Quanta pedra.

Acho que nem é necessário escrever nada mais…

As imagens dizem tudo. Matéria minha publicada no Terra neste domingo traz mais algumas observações importantes sobre o tema.

Written by Fabrício Escandiuzzi

junho 6, 2010 às 11:16 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Interessante as fotos. Exemplificam o caso de entropia máxima nesta localidade. Ocorreu total desorganização neste ambiente. Parabéns, mostra a sua sensibilidade no tocante a preservação ambiental

    jussara

    maio 8, 2011 at 1:49 am


Deixe um comentário

