Escandiuzzi

Procuram-se boas notícias. Mas enquanto elas não surgem….

Floripa em emergência

leave a comment »

Eu já vinha escrevendo aqui desde a sexta-feira que faltava algo. Faltava alguém dar um pulo na Armação e ver a situação das casas e da praia. Areia, isso nem existe mais.

Demoraram e hoje decretaram emergência. A matéria abaixo acabei de publicar no Terra…. Mas o absurdo é que no site da PMF não consta uma única imagem de inspeção, de visita ao local, enfim, de atendimento…

Por mais que algumas das casas tenham invadido áreas públicas e etc, caberia uma atenção maior….

Garanto que se fosse um espetáculo de focas bailarinas da Cracóvia ou de um cego tocador de viola da Groelândia todo mundo estaria fazendo graça, alardeando e colocando foto.

Mas, como é apenas um pessoal da cidade, de um pequeno bairro do sul da ilha, repleto de moradores locais…. FODA-SE.

Como sempre….

Segue o texto que está na manchete do Terra nesta segunda… Prometo que amanhã serei um cara mais light, a historinha do cachorrinho (no post abaixo) me fez uma pessoa amarga hoje.

A prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência na tarde desta segunda-feira em decorrência da forte ressaca que deixou mais de 20 desalojados na região da praia da Armação, no sul da cidade.

Na última semana, o avanço do mar e as ondas fortes consumiram toda a areia e causaram estragos em várias casas. De acordo com as informações divulgadas pela Defesa Civil, 74 residências e 1,8 mil pessoas foram afetadas.

O prefeito Dário Berger (PMDB) se reuniu com técnicos da Defesa Civil, procuradoria-geral e representantes da associação dos pescadores antes de anunciar a decisão de decretar emergência por “erosão marítima”.

Nas próximas semanas, será avaliada uma ação emergencial para tentar conter o avanço do mar. Além dos prejuízos nas casas de moradores e veranistas, um dos principais acessos à praia ameaça desabar a qualquer instante.

Além de Florianópolis, a cidade de Barra Velha também decretou emergência devido à ressaca. Com o decreto, chega a 26 o número de cidades catarinenses em estado de emergência em decorrência dos fenômenos naturais dos últimos dias. O número de afetados em todas as localidades supera 266 mil pessoas. Segundo a Defesa Civil, 415 ainda estão desabrigados.

Anúncios

Written by Fabrício Escandiuzzi

maio 18, 2010 às 10:34 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: