Escandiuzzi

Procuram-se boas notícias. Mas enquanto elas não surgem….

Chove

leave a comment »

 

Chuva volta a atingir SC e deixa 1250 desalojados em 13 cidades

 

A chuva das últimas horas em Santa Catarina deixou 1250 pessoas desalojadas e outras 120 desabrigadas de acordo com as informações divulgadas pela Defesa Civil.

Já são treze os municípios que registraram danos devido aos alagamentos que começaram no início da noite desta quinta-feira. A situação mais grave é em Rio das Antas, cidade localizada a 360 quilômetros de Florianópolis, onde 600 pessoas precisaram deixar suas casas e pelo menos 30 propriedades acabaram danificadas pela força das águas.

Em Videira, a situação é bastante crítica depois que o rio do Peixe, que corta a cidade subiu e invadu casas e ruas. Alagamentos foram registrados em pelo menos dez bairros.

Além delas, as cidades de Caçador, Concórdia, Calmon, Dona Emma, Lebon régis, Presidente Getúlio, Rio Negrinho, Rio do Campo, Santa Cecília, santa Terezinha e Timbó Grande já comunicaram a ocorrência de estragos junto a Defesa Civil. Em algumas localidades, como Ouro e São Miguel do Oeste, a precipitação chegu a atingir 145 mm e 116 mm, respectivamente.

Técnicos da Defesa Civil estão monitorando a situação nos municípios afetados mas a estimativa é de que o número de desabrigados e desalojados seja ainda maior. Várias localidades ainda não enviaram informações sobre os estragos causados pela chuva da madrugada desta sexta.

De acordo com as informações do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (CIRAM), a chuva deve diminuir de intensidade na tarde desta sexta-feira. No entanto, a chegada de uma massa de ar frio derruba as temperaturas e pode trazer ventos com rajadas de até 60 km/h na região litorânea.

Anúncios

Written by Fabrício Escandiuzzi

abril 24, 2010 às 5:06 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: